Esclarecimento sobre o site da Rede de Cuidadores

Tenho reparado que continua a haver um número significativo de pessoas a procurar pelo site da associação Rede de Cuidadores (www.rededecuidadores.org), e a tentar seguir esse link (na 2ª parte do resumo da entrevista do Sol). O site em questão não dá qualquer resposta, o que me levantou dúvidas quanto a ter feito a citação correcta e motivou um pedido de confirmação para o email da associação, que foi rapidamente satisfeito por Catalina Pestana.

Confirma-se que se trata do endereço correcto e que deverá estar online o mais tardar em Janeiro, altura da formalização da associação. Quando Catalina Pestana afirmou que a associação “tem já uma página na internet” estaria a referir-se ao registo do domínio. A inauguração do site deverá ser devidamente anunciada pelos media, quando for altura. Fica então o conselho da ‘provedora dos miúdos’: “Até lá, não esqueçam que cada um é uma voz que ninguém pode calar, faça ouvir a sua.

Catalina Pestana informou-me ainda que a associação está “em fase de elaboração dos seus estatutos, para os pôr à discussão”. Quanto ao site: “O nosso sítio na Internet está em ‘construção’, quando for a ‘inauguração’ faremos a festa necessária para que todos possam entrar”. Depreende-se que a inauguração não passará despercebida pelos media. Não foi avançada uma data, por isso assumo que não deverá ocorrer depois do arranque oficial da associação.

Aproveito ainda para reafirmar a minha confiança neste projecto, que no mínimo deverá dificultar bastante a acção das redes organizadas de abusadores. Relembrando o âmbito da associação: “Irá intervir ao nível da formação dos técnicos que trabalham com as vítimas, terá também apoio jurídico e uma casa para que as vítimas não tenham de voltar à casa do abusador para dormir”. É bom ver que a indignação pode motivar acções construtivas, mesmo quando parece difícil conseguir uma solução. Fico a aguardar novos desenvolvimentos.

TGF

13 responses to “Esclarecimento sobre o site da Rede de Cuidadores

  1. Manuel R. Teixeira

    Apoio com entusiasmo esta ideia de criar uma associação de cuidadores para ajudar as crianças abusadas a defenderem-se e a sentirem que há quem a sajude. Contém comigo. Vou estar atento à evolução da criação da associação no site da internet.

  2. eu também aqui estarei esperando pela associação
    …vejam là se se despacham!

  3. Dra.Catalina Pestana,posso dizer que nunca nada me chocou,revoltou
    enojou,indignou como o caso Casa Pia.Talvez por se tratar de crianças que estavam duplamente indefesas.Primeiro por serem crianças e depois porque não tinham familia ou pelo menos, familia que os defendessem.
    Pena que apesar de alguns crimes terem prescrito,nao possamos saber quem os praticou .È grave porque se trata de abusadores de crianças e vão continuar a ser.Daqui por 25 anos e qdo se souber quem foram, já abusaram outras tantas crianças e já não vão estar entre nos,pelo menos para serem objecto do nosso desprezo.Tenho profunda admiração pela Dra Catalina Pestana,mas para ser mesmo corajosa e ajudar a crianças abusadas e evitar que outras o sejam deveria dizer quem sao os abusadores.Assim a Sra está a proteger os abusadores e a fazer o mesmo que a Teresa Macedo já fez.Então?
    Aqui fico a sua disposição para ajudar em tudo o que a Sra necessite no sentido de ajudar a sua associação.Bem haja
    Maria do Rosario

  4. Apoio 500% a atitude da Dra. Catalina Pestana. Estou disponível para apoiar a Associação em tudo o que for preciso. Contem comigo Martinha

  5. Ao ouvir as notícias de ontem fiquei indignada por, mais uma vez, recordar o caso Paulo Pedroso. Espero que a Drª Catalina, enquanto testemunha e defensora da verdade, nos dê a alegria de desmascarar esse e todos os outros destruidores das crianças. Um abraço de quem teve o privilégio de a conhecer há 17 anos no âmbito do Projecto Viva a Escola e que já então percebeu que se tratava de alguém corajoso e zelador dos interesses dos mais desfavorecidos.

  6. Queria aproveitar para deixar claro que não existe qualquer afiliação entre este blog e a Rede de Cuidadores ou o site dessa organização.

  7. Maria do Rosário Leal

    Exmª Sra.Dra. Catalina Pestana

    Tomei conhecimento, neste mesmo dia de hoje, da sua iniciativa em criar uma Ass. cuja intenção é combater a pedofilia e prestar ajuda às vítimas deste terrível estigma social. Desejo, ardentemente, auxiliá-la nesse combate. Gostaria, se não for pedir muito, que me contactasse quando a Ass. iniciar as hostilidades.
    Farei de tudo o que for necessário para ajudar.
    Muito grata, subscrevo-me
    M.R.Leal

  8. Sónia Rodrigues

    Como ex-aluna da Casa Pia durante dezassete anos, foi a minha escola e a minha casa, presto a V.Excelência homenagem pela sua inicitiva corajosa e peço que conte, desde já, com a minha colaboração na luta titânica em defesa das crianças, alunos dos Colégios e outros, espalhados pelo país e pelo mundo. Bem haja.
    Respeitosos cumprimentos
    Sónia Rodrigues

  9. jose manuel ferreira

    Apoio incondicional a criaçao dessa associaçao,podem contar com o meu humilde apoio.agradeço que me contactem. OBRIGADO J.M.F

  10. Joao Nuno Barroso

    É vergonhoso que ao fim de tantos anos ainda o caso ande na boca do povo, sem grandes consequências para os verdadeiros criminosos.
    Eu enquanto, jovem e pessoa HUMANA, apoio esta causa. Esta “Associação” será uma ajuda para as várias crianças que são abusadas e calam. Eu sou estudante de Humanidades e tenho já alguma experiencia no que diz respeito ao trabalho com crianças, tal como experiencia a nível de actividades e informatica. Qualquer que precise basta contactar-me através do endereço de e-mail que aqui deixo – joaobarroso5@gmail.com
    Muito parabéns. O Sucesso depende do Empeho!

  11. Boa noite,
    Na sequência de uma conversa pessoal com a Dr. Catalina Pestana , no sábado passado, coloquei à disposição da associação os meus préstimos nas mais variadas áreas de que faço parte.
    Como não consigo encontrar o site, deixo aqui, mais uma vez, a intenção de colaborar em tudo o que fizer sentido. Agradecia que entrassem em contacto comigo para agendar uma data para possivel reunião com os membros fundadores.

    Apresento os meus melhores cumprimentos
    Vanda Santos

  12. Boa Tarde,fui antigo aluno,por pouco tempo,mas fui, fui educador social estagiario e pedi varias vezes para trabalhar em qualquer lar ou colegio,na esperanças de como antigo aluno julgar ter mais oportunidades,mas parece que nao. Sou finaluista de serviço social, educador social estagiario, trabalhei 14 anos num infanario e sou deficiente visual,onde está a ser muito dificil arranjar emprego porque nao posso ter carta de conduçao por nao ver bem. Espero que contem tambem comigo e com os meus conhecimentos para engrandecer a associação. No entanto um emprego seria urgente.

  13. Mariana Refachinho

    gostaria em primeiro lugar de deixar a minha maior admiracao pelo ser humano tao corajoso, lutador e grande senhora que e a dra Catalina Pestana. Sem essa senhora os indefesos abusados utilizados e votados ao desprezo como o foram as criancas da Casa Pia ainda hoje estariam desprotegidos e em grande sofrimento, julgariam que todos os ” grandes” seriam como esses criminosos que abusaram da sua inocencia ficando eternamente impunes, hoje essas criancas e todas aquelas que se encontrem nesse mesmo sofrimento ja sabem que os adultos nao sao todos iguais e que existem seres humanos que estao neste mundo para os defenderem, protegerem e acima de tudo serem a sua VOZ. Fica aqui a minha disponibilidade total para, como mae e avo que sou de criancas tao inocentes, como o eram as da Casa Pia, ajudar numa das grandes causas humanas deste nosso pais envergonhado que e a REDE DE CUIDADORES. Nao pare por favor Sra Doutora Catalina Pestana as criancas indefesas precisam muita da senhora.
    Uma mae e avo que se nao tivesse tido um pai e uma mae extraordinarios e atentos a felicidade da sua querida filha poderia hoje engrossar as fileiras daqueles que viveram um dos maiores medos e vergonhas do mundo.
    Que Deus a guarde e lhe de forcas .

Deixe uma Resposta

