Só se esqueceram do violador

Resultado do aborto à menina de nove anos grávida de gémeos: equipa médica e mãe da menina excomungados pelo arcebispo do Recife. E falta a parte mais absurda: caso faltassem provas da imbecilidade desumana do arcebispo católico, este decidiu também excomungar a própria criança violada. O padrasto que a violou continua a pertencer à família católica, parece que a excomunhão é só para crimes graves.

E que não se pense ser ‘apenas’ a opinião do arcebispo. O absurdo continua pela hierarquia acima:

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou nota, na sexta, em que destaca o mandamento “não matarás” e reforça as críticas feitas ao aborto. A imprensa italiana informou que o Vaticano apoia a decisão do arcebispo. (ref)

Não matarás?! Alguém acreditava na viabilidade de dois fetos gerados no corpo de 30 kg de uma criança de 9 anos?! Prosseguir com a gravidez seria uma sentença de morte para a criança violada e para os fetos que carregava dentro de si.

Os médicos que realizaram a intervenção já fizeram saber que  voltariam a fazer tudo de novo, até porque todos os clínicos que observaram a menina consideram que ela não tinha condições para cumprir a gravidez. (ref)

Mas devido ao esterco que o arcebispo usa no lugar de neurónios, é incapaz de perceber isto. Se calhar até gostava que essa vontade de deus fosse cumprida. Em resposta à reacção de repúdio por parte do presidente brasileiro, o arcebispo ainda teve o descaramento de sugerir que Lula se informasse sobre a doutrina católica antes de «fazer um pronunciamento sobre um tema teológico»:

«”Não existe pecado sem perdão, mesmo para a pessoa que cometeu aborto. Agora, para receber o perdão é preciso arrepender-se, é preciso uma conversão»(ref)

Eu diria que a criança está arrependida o suficiente. De ter sido repetidamente violada pelo padrasto desde os seis anos. De não ter alternativa senão passar por um aborto aos nove. De ter sido expulsa e renegada pela sua igreja na altura em que mais precisaria do apoio da sua comunidade.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s