Ensitel aprende?

[Não sei bem porque fui quebrar o silêncio do blogue com um caso destes, mas achei-lhe piada e a crise, as presidenciais e os saques ao erário deprimem-me. Bem, mas continuando com o caso:]

Ensitel emite novo comunicado no facebook, «Caros Amigos», numa clara mudança de estratégia:

«Nos últimos dias temos ouvido as vossas opiniões. Nunca foi nossa intenção limitar a liberdade de expressão da Maria João Nogueira, mas apenas assegurar a defesa da nossa marca. Mas vemos agora que a nossa atitude não foi a mais adequada e por isso vamos retirar de imediato a acção judicial.

Pretendemos também, no futuro, estar mais atentos ao que os nossos clientes dizem online, de modo a podermos assegurar que a vossa experiência com a Ensitel é o mais positiva possível. Nesse sentido estamos a preparar novas maneiras de poderem comunicar connosco, sempre que tenham um problema numa das nossas lojas ou com um dos nossos produtos.

Pedro Machado

Responsável de Vendas e Serviço a Clientes»

A primeira parte era o mínimo indispensável. Um pouco defensiva mas adequada. Segundo parágrafo é um importante passo em frente para tentar dar uma volta positiva à situação. Nota-se uma grande diferença de tom em relação ao comunicado de há dois dias. Em vez do frio ‘COMUNICADO’ assinado por «A Administração», este vem com o título «Caros Amigos» e é assinado por uma pessoa (daquelas que até têm um nome). «Responsável de Vendas e Serviço a Clientes» parece ser o manda-chuva certo para lidar com a situação. É um bom começo, e pela primeira vez há uma predominância de comentários positivos na página.

Agora faltam duas coisas. Primeiro dar visibilidade à mudança de direcção. O grupo anti-Ensitel está agora em 6860, não dá sinais de abrandar, e ainda ninguém se deu conta do novo comunicado. Nos media a notícia mais recente que encontrei (TVI) dá só conta dos donativos enviados para ajudar a bloguer que já pagou a uma advogada. Aqui uma boa ideia para a Ensitel seria oferecer-se para cobrir o valor em falta. Mesmo que isso não mudasse a opinião de Maria João sobre a Ensitel, forçava um novo post a anunciar o fim das doações e a sua razão. E está tudo de olhos na Jonasnuts, muito mais do que na página da Ensitel no facebook. A segunda é dar seguimento ao segundo parágrafo, torná-lo visível e deixar claro que não são só palavras. Algo que cheire a novo e chame a atenção dos media.

E entretanto alguém chama a atenção para a roupa suja da Ensitel. Aparentemente um grupo de funcionários e ex-funcionários insatisfeitos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s